terça-feira, 22 de outubro de 2019

Aplicativos bancários começam a colocar a lista negra no Samsung Galaxy S10 após uma falha na impressão digital



Como você já deve ter ouvido falar, os smartphones mais recentes da Samsung que usam um sensor de impressão digital na tela têm uma vulnerabilidade onde parece que usar um protetor de tela barato de US $ 3 é suficiente para enganá-lo e desbloqueá-lo para qualquer pessoa . Isso levou a preocupações de segurança e, como tal, várias instituições bancárias começaram a colocar o telefone na lista negra por enquanto, usando seus aplicativos.

Em um caso, um banco no Reino Unido, o NatWest, retirou o aplicativo da Google Play Store para os proprietários do Samsung Galaxy S10. Outro banco, a Nationwide Building Society, desativou a opção de login de impressão digital do aplicativo. Até o momento, os bancos americanos parecem não ter feito nada, então a boa notícia é que você pode continuar usando o aplicativo como está por enquanto, embora não tenhamos certeza se deveria ou pelo menos desative o opção de login de impressão digital, apenas para ser seguro.

Dito isto, deve-se ressaltar que a Samsung reconheceu o problema e afirmou que está trabalhando em uma correção que deve chegar esta semana. Enquanto isso, a empresa também aconselhou os usuários de seus smartphones a garantir que usem acessórios oficiais da Samsung para impedir que problemas semelhantes surjam no futuro.







Fonte:androidpolice
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