De acordo com uma pesquisa, realizada em dezembro de 2018 pela empresa de pesquisa Toluna, 40% dos entrevistados disseram que confiam no Facebook com suas informações pessoais. O tamanho da amostra foi de 1.000 pessoas. Os resultados foram publicados por Recode.

Na sequência do Facebook, foi o Twitter com uma grande margem. Twitter ficou em segundo lugar com falta de confiança de oito por cento dos entrevistados. A Amazon também mostrou resultados semelhantes ao Twitter, uma falta de confiança de cerca de oito por cento das pessoas. A Amazon, como sabemos, recebeu calor por fornecer seu próprio serviço de reconhecimento facial falho às agências de aplicação da lei.
Uber , Google e Lyft seguiram com sete, seis e seis por cento, respectivamente.
O mais confiável de todos foi o Netflix , já que apenas 0,9 por cento das pessoas o escolheram por falta de confiança, seguido por Tesla em 1,3 por cento.
A Microsoft e a Apple se saíram bem, já que apenas 4% dos entrevistados demonstraram falta de confiança na Apple e apenas 2% deles na Microsoft.
Não há dúvida de por que o Facebook se saiu mal. O Facebook permitiu a coleta de dados pessoais para a interferência eleitoral e vimos uma série aparentemente interminável de revelações.
Entre os casos mais preocupantes estava a revelação em março de que a empresa de mineração de dados Cambridge Cambridge varreu informações pessoais de milhões de usuários do Facebook com o propósito de manipular as eleições nacionais. Também vimos seu papel no fomento da violência em Mianmar e uma série de importantes violações de dados.
Em seguida, o Google se preocupou com a contínua vigilância dos usuários de que estava acompanhando os movimentos das pessoas, quer gostassem disso ou não. Uber e Tesla foram investigados por acidentes automobilísticos fatais em março
A lista não tem fim.
Fonte:Firstpost
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