terça-feira, 6 de novembro de 2018

Spotify ainda tem prejuízo mesmo com crescimento no número de assinantes

Resultado de imagem para spotify

Mesmo com crescimento no número de usuários e assinantes, o Spotify ainda não conseguiu se tornar lucrativo. Mas, de acordo com o balanço trimestral divulgado pela empresa, isso está bem perto de acontecer.

Entre os meses de julho e setembro, o Spotify ganhou 4 milhões de novos assinantes e fechou o trimestre com 87 milhões de usuários do serviço pago. Ao todo, 191 milhões de pessoas ouvem música através do serviço. Mas, apesar desses números imensos, a empresa ainda não conseguiu se tornar lucrativa - mas o prejuízo está caindo, e a tendência é que a situação mude nos próximos meses.


No segundo trimestre, o prejuízo do Spotify foi de US$ 102 milhões. No terceiro, as perdas caíram para US$ 6,8 milhões.

Com uma série de acordos comerciais - como um que coloca o Spotify como aplicativo padrão de música em dispositivos Samsung, a empresa planeja reverter a situação de perdas para breve. A expectativa é fechar o quarto trimestre do ano com 206 milhões de usuários e 96 milhões de assinantes - o que não necessariamente vai garantir lucros imediatos, mas ao menos vai manter a empresa no caminho certo.
Previous Post
Next Post

comentários

/** * RECOMMENDED CONFIGURATION VARIABLES: EDIT AND UNCOMMENT THE SECTION BELOW TO INSERT DYNAMIC VALUES FROM YOUR PLATFORM OR CMS. * LEARN WHY DEFINING THESE VARIABLES IS IMPORTANT: https://disqus.com/admin/universalcode/#configuration-variables*/ /* var disqus_config = function () { this.page.url = PAGE_URL; // Replace PAGE_URL with your page's canonical URL variable this.page.identifier = PAGE_IDENTIFIER; // Replace PAGE_IDENTIFIER with your page's unique identifier variable }; */ (function() { // DON'T EDIT BELOW THIS LINE var d = document, s = d.createElement('script'); s.src = 'https://weeknow.disqus.com/embed.js'; s.setAttribute('data-timestamp', +new Date()); (d.head || d.body).appendChild(s); })();

0 comentários: